Diante do surto da Covid-19, associações de servidores públicos do Ceará, entre elas a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), reuniram-se e arrecadaram alimentamos não-perecíveis, a serem doados a entidades beneficentes. Nesta que é a primeira etapa da ação, as doações contabilizam 1 mil cestas básicas, distribuídas para dez entidades, totalizando aproximadamente nove toneladas de alimentos e mil famílias beneficiadas diretamente.

Entre as entidades contempladas estão, em Fortaleza: Lar Torres de Melo, no Jacarecanga; Casa de Nazaré, no Bom Futuro; Instituto de Assistência e Proteção Social, no Jardim das Oliveiras; Associação Pintando o Sete Azul, no Benfica; Casa da Sopa, no Centro; Cáritas Brasileira, no Jardim América; Associação dos Moradores do Conjunto São Francisco, no Quintino Cunha; Associação Sonho Infantil, no Álvaro Weyne; e Eduardo Barreira, no Cristo Redentor, além do Lar de Clara, na Caucaia.

De acordo com Aureliano Rebouças, presidente da ACMP, ainda é possível participar da campanha e ajudar quem mais precisa, nesse período de isolamento social. “As contribuições são todas realizadas via transferência bancária e você pode participar com qualquer valor. O importante é ajudar ao próximo.”

Além da ACMP, a iniciativa, intitulada “Todos contra o coronavírus”, conta com apoio da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA7), Associação dos Juízes Federais (AJUFE), Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (AUDITECE) e Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (AudTCE/CE), todas integrantes do Fórum Cearense de Carreiras Típicas de Estado.

As doações podem ser feitas por intermédio da seguinte conta:

BANCO BRADESCO
Agência 00631
Conta corrente 0048094-0
CNPJ: 07.605.322/0001-03 ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DO CEARÁ

Mais informações:
(85) 9 8699-4799