Com a pandemia do novo coronavírus, a ACMP instituiu o regime de home office para sua equipe nos últimos meses, mantendo os atendimentos à distância. Com a retomada das atividades presenciais em todo o estado, a entidade anuncia o retorno do funcionamento da sede para o dia 22 de julho (quarta-feira), com horário reduzido, de 10h às 16h. Os colaboradores atendem os associados em sistema de revezamento, com equipes de duas pessoas por dia.

Para reativar o funcionamento, medidas preventivas de segurança foram adotadas, obedecendo aos protocolos de saúde e limpeza indicados pelas autoridades sanitárias. A sede da ACMP passa por processos de desinfecção e sanitização, feitos por empresa especializada, em todos os seus ambientes. A equipe de colaboradores realizou testes de COVID-19 e sorologia IGM-IGG, e recebeu vacinação contra a gripe (Influenza Cepas 2020).

Para os atendimentos, são disponibilizados materiais de segurança e de uso obrigatório como álcool em gel, máscaras de proteção individual reutilizável, viseiras de proteção “Face Shields” e sabonetes antibacterianos. Ao ter acesso à sede, é obrigatório o uso de máscara. A ACMP indica que o atendimento presencial deve ser feito mediante prévio agendamento, preferencialmente às quintas e sextas-feiras, pelo telefone (85) 3265.4600.

Também foram adquiridos equipamentos como oxímetro, termômetro infravermelho digital, totem com dispensador de álcool em gel, tapete de sanitização e proteção de acrílico para as mesas de atendimentos. Todas essas ações são pautadas sempre atentando ao rigoroso padrão de conduta que visa prevenir a transmissão do vírus da COVID-19 no ambiente de trabalho da ACMP.

Com todas essas medidas, pertencentes a nossa campanha “Todos Contra o Coronavírus”, a ACMP resguarda a segurança de seus colaboradores e associados durante esse período de pandemia.