O Fórum Cearense das Carreiras Típicas de Estado (FOCATE-CE), integrado pelas entidades signatárias, vem, publicamente, requerer aos parlamentares que representam o Ceará, que avaliem o desmembramento do projeto da PEC EMERGENCIAL (186/2019) e aprovem, apenas, o que se refere à renovação do auxílio emergencial, visto que medidas fiscais estruturais não devem ser aprovadas sem o devido debate quanto aos seus impactos.

Entendemos que, atrelar a renovação do auxílio ao desmonte dos serviços públicos, restringindo políticas sociais, atinge a solidez de nossas instituições. As entidades que compõem o FOCATE-CE rogam para que a bancada federal, representantes do nosso Estado, se posicione a favor das nossas instituições republicanas essenciais ao alcance da cidadania.

Assinaram, conjuntamente, o respectivo ofício:

ANDRÉA MARIA ALVES COELHO
Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC)

DANIEL CARNEIRO
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)

AURELIANO REBOUÇAS JÚNIOR
Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP)

DAMIÃO TENÓRIO
Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE)

JURACY SOARES
Presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (AUDITECE)

VALÉRIA DINIZ Presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (AUDTCE/CE).

 

Veja o documento aqui.