O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, na noite de ontem, (23/03), do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, no Centro de Eventos do Ceará. O tema do encontro deste ano foi “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”. Na ocasião, o Presidente Ricardo Cavalcante representou o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Durante o congresso, estiveram presentes o Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos; o Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta; o Governador do Ceará, Camilo Santana; o Diretor Técnico do SEBRAE Nacional, Bruno Quick; o Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE Nacional, Silas Santiago; o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins; o Juiz Assessor Interinstitucional do CNMP/CNJ, Luciano Nunes Maia Freire, representando o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Evandro Leitão; o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Antônio Henrique; a Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o Procurador-Geral de Justiça Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; o Desembargador Federal, Cid Marconi Gurgel de Souza; a Defensora Pública Geral, Elizabeth Chagas; o Deputado Estadual Walter Cavalcante, entre outras autoridades.

“É de extrema importância esse momento em que todo o Ministério Público do Brasil está em Fortaleza, discutindo assuntos referentes não só à pandemia, mas o pós-pandemia e todo o trabalho que foi feito, além de conhecer as potências do nosso estado. Este está sendo o evento do Ministério Público com o maior número de participantes já registrado, mais de 2.500 pessoas”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

“Aproveito esse espaço para cumprimentar o Presidente Ricardo Cavalcante e destacar o belíssimo trabalho realizado pela FIEC durante a pandemia e o reconhecimento do capacete Elmo, que foi vencedor do prêmio de inovação este ano, e agradecer por todo o suporte da classe industrial e empresarial do nosso estado”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça Ceará, Manuel Pinheiro Freitas.

O congresso teve início nesta quarta-feira (23/3) e segue até sexta (25/3), sendo organizado pela a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O evento será encerrado com a palestra do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, com o tema “O Futuro do Ministério Público Brasileiro no Contexto Pós-Pandemia: Para Onde Vamos?”, e o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que também, na sexta-feira, ministrará palestra com o tema “O Papel do Ministério Público Para a Estabilidade da Democracia e Harmonia Entre os Poderes da República”.