Em reunião na tarde da última terça-feira (06/12), na sede da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), a Junta Eleitoral recebeu e apreciou os pedidos de inscrição das chapas para o Pleito Eleitoral para a escolha da Diretoria e Conselho Superior da ACMP, Biênio 2023/2025.

Por meio da Junta formada pelo procurador de Justiça José Raimundo Pinheiro de Freitas (Presidente), o procurador de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira (Secretário) e o promotor de Justiça Oscar Stefano Fioravanti Júnior (Secretário), foram recebidos os pedidos de inscrições de duas chapas: 1) “UNIDADE E TRANSPARÊNCIA”; 2) “UNIÃO E INDEPENDÊNCIA”.

Na reunião, a Junta Eleitoral INDEFERIU o pedido de registro da chapa “UNIDADE E TRANSPARÊNCIA”, em virtude da inelegibilidade de seus membros, na forma do artigo 18, II, do Estatuto da ACMP, que fixa a premissa de impedimento de integrar a Diretoria e o Conselho Superior os associados que estiverem no exercício de cargos ou função de confiança na Administração Superior da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao exame das condições básicas de elegibilidade dos candidatos da chapa “UNIÃO E INDEPENDÊNCIA”, a Junta constatou que os seus componentes detêm as condições básicas de elegibilidade, razão pela qual a Junta Eleitoral DEFERIU o registro da chapa para concorrer a eleição para Diretoria e Conselho Superior da ACMP, Biênio 2023/2025.

Confira a composição da chapa União e Independência:

– Herbet Gonçalves Santos – Presidente;
– Francisco Diassis Alves Leitão – 1° Vice-Presidente;
– Ana Vládia Gadelha Mota – 2° Vice-Presidente;
– André Augusto Cardoso Barros – 1° Secretário;
– Rafael de Paula Pessoa Morais – 2° Secretário;
– Edilson Izaias de Jesus Júnior – 1° Diretor Financeiro;
– Mayara Menezes Muniz – 2° Diretora Financeira;
– António Forte de Sousa Junior – Rep. dos Promotores do Interior;
– Mauricia Marcela Cavalcante Mamede Furlani – Diretora de Relações Públicas e Imprensa;
– Fátima Diana Rocha Cavalcante – Diretora de Apoio a Aposentados e Pensionistas;
– Deric Funck Leite – Diretor de Esportes;
– Solange Araújo Paiva de Carvalho, Anailton Mendes de Sá Diniz e Lucas Rodrigues Almeida – para o Conselho Superior;
– Marcos Luiz Nery Filho, Luiz Eduardo Mendes e Marcus Vinicius De Oliveira Nascimento – como Suplentes do Conselho Superior.

Confira a Ata da Reunião da Junta Eleitoral 06-12-22