Em uma cerimônia marcada pela emoção, o Promotor de Justiça Herbet Gonçalves Santos, Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Fortaleza nesta quinta-feira (dia 16), na Câmara Municipal de Fortaleza. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade receber esta honraria. Fortaleza é muito especial na minha vida, cheguei aqui com cinco anos de idade, com minha família, em busca de melhores condições de vida. Cursei Direito na Unifor, aprendi muito na Defensoria Pública, no atendimento à população, e no Ministério Público tivemos a oportunidade de realizar o maior Congresso Nacional da história da Conamp, em 2022, com mais de 2 mil inscritos. Esta cidade tem um povo muito acolhedor. Aqui sou feliz e quero viver o resto dos meus dias”, declarou Herbet Gonçalves Santos, ao receber a comenda, das mãos do vereador Erivaldo Xavier.

Natural de Juazeiro do Norte e com atuação em comarcas do interior do Estado, Herbet Gonçalves Santos foi reeleito, na semana passada, com 70% dos votos para o segundo mandato à frente da ACMP (biênio 2023/2025), que dirige desde 2021, após as duas maiores votações nominais da história da entidade de classe.

Estiveram presentes à solenidade na Câmara Municipal vereadores e membros do Ministério Público do Estado do Ceará, bem como familiares e amigos do homenageado, a exemplo dos Desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Teodoro Silva Santos, respectivamente pai e tio de Herbet, além do deputado federal Mauro Filho.