A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participou, nesta quinta-feira (1º), da Sessão Solene do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que empossou 33 novos promotores de Justiça aprovados no último concurso público da instituição. O evento foi realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de forma híbrida. A solenidade contou com a presença de autoridades, membros e servidores do órgão ministerial, familiares dos promotores de Justiça empossados, além de convidados.

Na ocasião, a ACMP foi representada pelo presidente Herbet Gonçalves Santos, que compôs a mesa e foi um dos homenageados da solenidade. Em nome da entidade, deu as boas-vindas aos novos integrantes do MP cearense. Em seu discurso, o presidente evidenciou a trajetória aguerrida de cada um deles e a missão constitucional do órgão, destacando ainda o perfil dos novos promotores, em que o Estado do Ceará ganha novos cidadãos das cinco regiões do Brasil.

“A trajetória de um concurseiro é marcada por derrotas e vitórias, sorrisos e lágrimas, dias de lutas e dias de glórias. O melhor de tudo é a consagração ao final da trajetória para aqueles que não desistiram da luta. O nosso bom Deus consolou o coração de cada um nos momentos de derrotas, aflições, dúvidas, ansiedades, e recompensou o árduo trabalho das senhoras e dos senhores coroando com o cargo de Promotor de Justiça do Estado do Ceará”, ressaltou Herbet Gonçalves Santos.

Desejamos boas-vindas e sucesso na missão de promotores de Justiça. Seguiremos juntos pelo caminho da integridade, da defesa da ordem jurídica e do regime democrático. Contem sempre com a ACMP!

Conheça os novos membros do MPCE:

Jorge Luiz Guedes Granjeiro; Sheila Monteiro Uchôa; Oto Sergio Silva de Araújo Júnior; Thainá de Paula Belmiro; Diego Filipe de Sousa Barros; Jailton Felipe da Silva; Aureliano do Nascimento Barcelos; José da Cruz Bessa Neto; Anna Carolyna da Silva Almeida; Cláudio Facundo de Lima; Bruno Vasconcelos de Oliveira; Silvia Duarte Leite Marques; Evaldo Carvalho Neto; Tadeu Furtado de Oliveira Alves; Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes; Marcella Vieira de Queiroz Carneiro; Rafael Gomes de Lima; Mônia Dantas de Macêdo; Lia Coelho de Albuquerque; Guilherme Carvalho Bessa; Lívio Araújo Brito; Juliana Soraia dos Santos; Gustavo Santos Gomes de Souza; David Dias de Castro Machado; João Batista Fontenele Neto; Tiago Santos Duarte; Juliana Gonçalves de Lima; Gabriel Artime Suzart de Freitas; Pedro Gabriel de Medeiros Regis; Érica Fraga Cunha da Silva; Maria Luiza Lôbo de Aquino Moura; Tiago Cardoso de Sousa; e Haroldo Meleto Barboza.