No dia 05 de janeiro, o Promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho foi empossado como Procurador-Geral de Justiça do Ceará para o biênio 2024-2025, em solenidade realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

O evento contou com a presença de membros do MP Estadual, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de convidados. O novo Procurador-Geral expressou seu compromisso em fortalecer a modernização do Ministério Público, aprimorar a atuação judicial e extrajudicial, e valorizar o quadro pessoal da instituição.

Na ocasião, o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos, proferiu palavras de apoio e colaboração:

“Seguindo a linha da dialética e da construção coletiva, a Associação Cearense do MP se coloca, desde já, à disposição da Administração que hoje se inicia para buscar saídas e avanços, tudo com lastro no diálogo construtivo, leal e respeitoso, para que os membros, ativos e aposentados, sejam devidamente valorizados.”

O presidente da ACMP também parabenizou os demais candidatos que participaram do pleito e os integrantes da comissão eleitoral:

“Ao término de uma eleição ministerial, não existem mais vencedores e nem vencidos. Somos novamente uma unidade institucional firmes em princípios e propósitos em prol de uma Sociedade mais justa, livre e solidária. Sendo assim, aproveito para parabenizar os candidatos que participaram do referido pleito: Eneas Romero, Lucídio Queiroz, Aureliano Rebouças Jr., Ana Vládia e Rafael de Paula. Que Deus abençoe e ilumine a brilhante trajetória de vocês! Registro, de igual forma, os parabéns aos ilustres integrantes da comissão eleitoral (Dra. Socorro Brito, Dr. Nildo e Dr. Iran) pela postura imparcial e isenta antes, durante e depois das eleições.”

Expressamos nossos mais sinceros votos de sucesso ao Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho. Que sua gestão seja marcada por conquistas notáveis em prol da justiça e do aprimoramento constante do Ministério Público.