Sérgio Benevides será julgado amanhã na AL A Assembléia Legislativa realiza amanhã a nova sessão que irá decidir o destino do mandato do deputado Sérgio Benevides (PMDB). Marcada para às 9 horas, no Plenário da Casa, a sessão será realizada em atendimento à decisão do Tribunal de Justiça, que anulou a votação ocorrida em 3 de julho do ano passado, quando Benevides livrou-se da cassação por quebra de decoro parlamentar.

O deputado peemedebista é acusado de envolvimento em esquema que resultou no desvio de R$ 1,8 bilhão que deveriam ter sido destinados à compra de merenda escolar em escolas públicas do Município. O mandado de segurança que anulou a sessão anterior foi proposto conjuntamente pelos deputados Heitor Férrer (PDT), Luizianne Lins, Artur Bruno, Nélson Martins, Íris Tavares e José Guimarães (PT) e Ivo Gomes (PPS), que reclamavam contra o fato de a sessão ter ocorrido secretamente.

Durante a tramitação do processo no Tribunal de Justiça, que teve como relatora a desembargadora Huguete Braquehais, o Ministério Público Estadual manifestou-se favorável à anulação da sessão, defendendo, assim como os autores da ação, que a sessão teria de ser aberta. A notificação oficial ao deputado Sérgio Benevides, veiculada pela direção da Assembléia através dos jornais locais, prevê que ele terá direito à defesa oral durante a sessão, o que poderá ser feito, caso prefira, pelo seu advogado.