MP lança Campanha de Combate à Violência O auditório da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) será palco amanhã, dia 25, às 8 horas, do lançamento da I Campanha do Ministério Público no Combate à Violência. A solenidade ocorrerá na rua Dr. Gilberto Studart, 1700, Papicu. A iniciativa é uma promoção da 3ª Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, tendo à frente a Promotora de Justiça, Ângela Teresa Gondim Carneiro.

De acordo com a Promotora a Campanha tem como foco a prevenção e a articulação entre diversos setores da sociedade, sejam públicos ou privados. “Ela (a Campanha) pretende ser um fórum permanente de discussão e adoção de estratégias preventivas visando à elaboração e ao encaminhamento de projetos de atuação a serem implementados pelo poder público em parceria com a comunidade envolvida”, explica.

Estarão presentes à cerimônia a procuradora Geral de Justiça do Estado, Socorro França, Promotores de Justiça e Magistrados que atuam nos Juizados Especiais de Fortaleza, bem como Delegados, Defensores Públicos e líderes de Associações Comunitárias.