Juiz que matou vigia será julgado em julho no CE O desembargador Ernani Barreira, que é o relator do processo judicial contra o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo, acusado de matar o vigilante José Renato Rodrigues Coelho, na noite de 27 de fevereiro passado, dentro de um supermercado em Sobral (a 240 quilômetros de Fortaleza), prevê que o magistrado vá a julgamento até do próximo mês, julho. “Nós teremos esse processo certamente julgado no máximo até o final do mês de julho, porque as testemunhas todas serão ouvidas neste mês de junho”, informou o relator, que hoje ouve mais quatro testemunhas de defesa, dentre elas dois juízes.

Até agora foram ouvidas dez testemunhas, sendo oito de acusação e duas de defesa. Depois do depoimento de hoje, em Fortaleza, de mais quatro testemunhas de defesa, ficam faltando somente as duas últimas testemunhas em favor de Percy Araújo. São um procurador de Justiça do Rio Grande do Norte, que será ouvido por carta precatória, em Natal; e um delegado da Polícia Federal, em Brasília, que também será ouvido por precatória.

Percy Araújo está preso preventivamente desde 1º de março, no quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza. No dia 27 de fevereiro, o circuito interno de um supermercado em Sobral registrou o momento em que o juiz atira a queima-roupa no vigia, por ele não ter permitido sua entrada após o horário do fechamento do estabelecimento.