Jefferson estampa sorriso ao saber da saída de Dirceu Sorriso estampado no rosto. Foi assim que Roberto Jefferson (PTB-RJ) reagiu à notícia de que o ministro da Casa Civil, José Dirceu, estava deixando o governo. O petebista soube do pedido de demissão de Dirceu por volta das 18 horas quando integrantes de seu partido começaram a chegar a seu apartamento, na 302 Norte.

Coube ao deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) comunicar a Jefferson a saída de Dirceu. “Ele reagiu com muita tranqüilidade. E frisou que não tem nada pessoal contra o Dirceu”, disse Capixaba, negando que Jefferson tenha comemorado a “queda” do petista.

“Ele (Jefferson) sabe que a saída de Dirceu é só o começo. Está absolutamente tranqüilo”, afirmou um petebista que esteve com Jefferson no início da noite. “Ele está muito feliz”, anotou outro dirigente do PTB.

Amanhã, Jefferson participa, às 10 horas, em um hotel de Brasília, da reunião do Diretório Nacional do PTB. Na pauta do encontro, a decisão sobre permanecer ou não na presidência do partido e a posição do PTB em relação ao governo Lula. “Provavelmente vamos adotar uma postura independente, votando com o governo projetos pontuais”, comentou um parlamentar do PTB.

Agência Estado