CONAMP Nordeste reunida em Fortaleza Presidentes das Associações afiliadas à CONAMP Nordeste estiveram reunidos na tarde do último dia 21 em Fortaleza. Em pauta, a situação da implantação dos subsídios no Ministério Público dos Estados nordestinos, reflexos da aprovação do novo teto salarial do STF, dentre outros assuntos pertinentes.

Ao final da reunião foi deliberado, entre outras matérias, que a CONAMP nacional realizasse um estudo jurídico mais aprofundado acerca do alcance da EC 47, e ainda que fosse dado um maior visibilidade na luta da CONAMP contra a corrupção. Vale ressaltar que os Promotores de Justiça do Rio Grande do Norte elaboraram um estudo sobre o assunto e apresentaram sugestões que, certamente, irão contribuir no maior aprimoramento da atuação do Ministério Público contra esses atos que vem sendo diariamente veiculados como sendo uma prática corriqueira na administração pública.

Estiveram presentes à reunião o presidente da CONAMP, Promotor de Justiça João de Deus Duarte Rocha, o Diretor Regional da CONAMP Nordeste, Antônio Malta (AL), o presidente da ACMP, Promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, o tesoureiro da ACMP, Promotor de Justiça Régio Lima, o assessor da presidência da CONAMP, Manuel Lima Soares, e os Promotores de Justiça Luís Gonzaga Martins (MA), Augusto Flávio Azevedo (RN), Norma Angélica (BA), João Geraldo Carneiro (Paraíba), Laís Coelho (PE), José do Egito (PI) e Gilton Feitosa (SE).