Líderes comunitários participam de treinamento sobre educação jurídica Trinta líderes comunitários do bairro Parangaba e adjacências participam neste sábado, dia 15, do primeiro treinamento “Educação Jurídica para as Comunidades”, que ocorrerá às 13 horas, no auditório A-4, do bloco A, da Unifor. A ação faz parte do projeto de Cidadania Ativa do curso de Direito da Universidade de Fortaleza, e foi solicitado pelo Conselho Comunitário de Apoio à Promotoria da Parangaba, tendo a frente o Promotor de Justiça Edson Landim.

O treinamento prosseguirá por mais três sábados e terá como temas Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Cidadania e Serviço de Solução Extrajudicial de Disputas.

Para o Promotor de Justiça Edson Landim a iniciativa é de extrema relevância no tocante à cidadania dos participantes. “Vejo até como uma forma de inclusão social de todos porque a partir do momento que eles conhecerem seus direitos vão saber exigir”, completa.