“A imprensa é um meio importante de aproximar a sociedade do Ministério Público”. A avaliação é do Presidente da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), Francisco Gomes Câmara, durante visita de cortesia à diretora-presidente do Jornal O Estado,

“A imprensa é um meio importante de aproximar a sociedade do Ministério Público”. A avaliação é do Presidente da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), Francisco Gomes Câmara, durante visita de cortesia à diretora-presidente do Jornal O Estado, Wanda Palhano.

Câmara, que se fazia acompanhar do Relações Públicas da entidade, Alfredo Leonel Chaves, e do assessor de Imprensa, Carlos Alberto Alencar, revelou que a revista “Ministério Público & Sociedade”, órgão informativo da Associação, foi eleita a segunda melhor revista do país no segmento, durante recente Congresso Brasileiro de Jornalistas do Ministério Público, realizado em Natal.

“A imprensa, hoje, tem nos dado muita força nesse trabalho de aproximação com a sociedade. Em alguns momentos precisamos ampliar o intercâmbio com órgãos de comunicação, até porque existem alguns termos técnicos no âmbito do Judiciário que precisam ser repassados com mais clareza para as pessoas. Nesse sentido, estamos elaborando um seminário para os jornalistas, visando uma maior intimidade com esses termos pouco conhecidos dos formadores de opinião”, ressaltou o presidente da ACMP.

A nova proposta editorial do jornal O Estado, que está completando 70 anos de existência, mereceu elogios dos representantes da ACMP, que também abordaram diversos temas da vida do Estado e do país na conversa com a presidente do O Estado, jornalista Wanda Palhano.