Livro de Marcus Renan Palácio (foto) chega a quarta edição revisto e ampliado. Obra é voltada a estudantes de Direito e ilustrada com opinião de estudiosos, interpretações e jurisprudência

Destinado aos graduandos de Direito, o livro Da Denúncia à Sentença no Procedimento Ordinário – Doutrina e Jurisprudência – De Acordo com as Recentes Alterações do Código de Processo Penal, de Marcus Renan Palácio de M.C. dos Santos, chega à quarta edição, revista e ampliada.

O objetivo do livro é levar para o corpo discente uma visão introdutória do procedimento ordinário, aplicável nos processos que apuram os crimes punidos com pena de reclusão acima de um ano. A obra é ilustrada com opiniões doutrinárias de estudiosos nacionais, com as interpretações dos Tribunais Superiores e, em especial, com a jurisprudência fornecida pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Perfil

Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos é Promotor de Justiça em Fortaleza/CE, sendo titular da 17ª Promotoria de Justiça Criminal. Pós-graduado (especialização lato sensu) em Direito Processual Civil (Universidade Federal do Ceará – UFC), Direito Processual Penal (Universidade de Fortaleza – Unifor) e Direito Penal (Universidade de Fortaleza – Unifor) e Direito Penal (Universidade de Fortaleza – Unifor).

Foi Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Universidade de Fortaleza – Unifor. Lecionou também na Academia de Polícia Militar do Estado do Ceará, na Fundação Escola Superior da Advocacia do Ceará – Fesac, na Fundação Desembargador Francisco Gomes, em Teresina/PI, na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Norte – Esmarn e na Faculdade 7 de Setembro – FA7. Assessor do Procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará nos períodos de 2001/2002 e 2006/2007.

Assessor da Procuradoria Judicial dos Crimes Contra a Administração Pública – Procap, órgão da Procuradoria-geral de Justiça do Ceará, em 2001. Auxiliar do Procurador Regional Eleitoral do Ceará, em 2003/2004.

Serviço
O livro pode ser comprado no site da Editora Juruá