CONAMP inaugura nova sede em solenidade com a participação de membros do MP, magistrados, parlamentares, entre outras autoridades.

CONAMP inaugura nova sede em solenidade com a participação de promotores, procuradores, parlamentares, membros do CNMP, magistrados e representantes de carreiras jurídicas. O Presidente da ACMP, Manuel Pinheiro, e o Vice-Presidente, José Wilson Sales, prestigiaram a solenidade. 

Participaram da solenidade de inauguração a diretoria da CONAMP, os presidentes das associações do Ministério Público dos estados e do Distrito Federal, os ex-presidentes da CONAMP Milton Riquelme e Aquiles Siquara, que hoje é membro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, Procuradores-Gerais de Justiça, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Sandro Neis, Promotores e Procuradores de Justiça, os conselheiros do CNMP Cláudio Barros, Sandra Lia Simon, Sérgio Feltrin, Almino Afonso, Cláudia Chagas, Maria Ester Tavares e Taís Ferraz, o membro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ Felipe Locke, os deputados Vieira da Cunha (PDT-RS) e Dimas Ramalho (PPS-SP), presidentes de associações do MP e da magistratura e representantes de entidades de classe.
 
Em seu discurso de inauguração, o presidente da CONAMP lembrou da época em que a entidade ainda não tinha sede própria. "O tempo se encarregou de modificar aquela postura de ‘entidade de corredor’, uma reunião de colegas formada de acordo com a necessidade, ou premido pela agenda posta pelo Congresso Nacional. Ou na linguagem mais rude, mas não menos verdadeira, nossa entidade navegava, ou quase soçobrava, ao sabor da conveniência e oportunidade".
 
Ao descerrar a placa de inauguração, o presidente da CONAMP disse que portas da entidade estão abertas a todo o MP e à sociedade. "Enfrentamos o desafio e hoje o sonho é realidade. Nossa casa servirá a todos os integrantes do Ministério Público brasileiro e a toda a sociedade. Essa casa é para ser usada, freqüentada, com alegria e paz. É local para união e construção", concluiu Cosenzo.
 
Estrutura da nova sede
Com 267 metros quadrados, quase o triplo do espaço anterior da CONAMP, a nova sede conta com uma recepção, secretaria, salas da presidência, da diretoria, da assessoria de comunicação, da assessoria parlamentar e do setor administrativo e financeiro, cozinha, arquivos, Centro de Processamento de Dados, além de um espaço para reuniões para até 30 pessoas e de sala de apoio com computadores, telefones e todos os equipamentos de trabalho necessários para os membros do MP que forem a Brasília.
 
A nova sede da entidade possui duas salas no recém inaugurado bloco A do Complexo Brasil XXI, localizado no Setor Hoteleiro Sul, área central nobre de Brasília.