Na segunda-feira (25/08), no Fórum Clóvis Beviláqua, iníciou-se o quarto julgamento do crime conhecido como a “Chacina do Curió”.
A sessão de julgamento chegou ao fim neste domingo (31/08), após 77 horas de duração, com a absolvição dos policiais militares Daniel Fernandes da Silva, Gildário Alves da Silva, Luís Fernando de Freitas Barroso, Farlley Diogo de Oliveira, Renne Diego Marques, Francisco Flávio de Sousa e Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa.
O Ministério Público manifestou que irá recorrer da decisão.
O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro de 2015, na Grande Messejana, em Fortaleza. O Ministério Público denunciou 44 policiais militares pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e tortura. As vítimas, a maioria jovens entre 16 e 18 anos, não tinham antecedentes criminais. A motivação do crime foi vingança, após o assassinato do soldado PM Valtermberg Chaves Serpa.
Dos acusados pronunciados, 27 já foram julgados e outros três irão a julgamento ainda em setembro. O caso já totaliza mais de 300horas de julgamento, o mais longo da história da Justiça do Ceará.
A ACMP parabeniza os Promotores de Justiça pelo trabalho realizado em defesa da vida e na concretização da Justiça.
