O Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo, foi recebido nesta sexta-feira (25), pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Salmito Filho. A reunião foi agendada pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Ricardo Machado, tendo a ACMP sido convidada para participar do evento juntamente com o Procurador de Justiça, José Wilson Sales.

A visita teve por objetivo estreitar as relações da entidade de classe com o chefe do Legislativo municipal, além de discutir a doação de um imóvel que possa vir a abrigar a sede das Promotorias de Justiça da capital.

Durante o encontro ficou acertado que a Procuradoria Geral de Justiça vai apresentar pedido de cessão do imóvel da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF). Serão ainda realizadas outras reuniões com o intuito de concretizar o deferimento do pedido de cessão, o que somente será possível após a ida da CMF para prédio no centro da cidade.

Vale ressaltar que a visita à CMF foi um desdobramento de uma primeira reunião realizada no primeiro semestre de 2015 com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na oportunidade foram iniciadas as tratativas para cessão/doação do referido imóvel às Promotorias de Justiça.