A ASSOCIAÇÃO CEARENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (ACMP) vem a público manifestar o seu veemente repúdio contra as injustas assertivas irrogadas pelo jornalista FÁBIO CAMPOS contra o Promotor de Justiça RICARDO DE LIMA ROCHA, em coluna do jornal O Povo, edição do dia 21/08/2011.

É público e notório que o Promotor de Justiça RICARDO DE LIMA ROCHA exerce as suas funções com dedicação, zelo, honestidade e competência, destacando-se, particularmente, pela atuação firme e independente no combate à improbidade administrativa.

Por essa razão, causou indignação à Diretoria da ACMP, bem como a todos quantos fazem parte do Ministério Público do Estado do Ceará, a atitude do mencionado jornalista ao classificar o trabalho do agente ministerial como de: “pouca investigação, muita superficialidade e bastante açodamento”, sem uma apuração mais acurada da realidade, como restou esclarecido após constatação de que os documentos que instruíram a ação não chegaram aos autos por um equívoco da distribuição do fórum.

Os comentários do jornalista Fábio Campos macularam perante a opinião pública a imagem de um Promotor de Justiça digno e sério, como também a do próprio Ministério Público, haja vista a ampla circulação do Jornal que abriga sua coluna.

Diante do exposto, a ACMP REPUDIA as declarações do acima citado jornalista quanto à atuação do Promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha, que pela maneira correta com que sempre desempenhou as funções do cargo que ocupa, demonstra ser responsável e consciente de sua difícil, mas dignificante missão, atendendo, assim, os anseios da população do nosso Estado.

Fortaleza/CE, 23 de agosto de 2011

A DIRETORIA