O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público(Conamp), César Mattar Jr., divulgou, nesta quinta-feira (07), nota pública sobre o assassinato dos alunos da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.  Na manhã de hoje, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola localizada na Zona Oeste do Rio, atirou contra alunos em sala de aula, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime ocorreu por volta das 8h30.

Segundo informações das autoridades cariocas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As vítimas têm idades entre 12 e 14 anos. O atirador, que é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar as armas. De acordo com testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Conamp:

“A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), diante da tragédia ocorrida na manhã de hoje no Rio de Janeiro, vem a público manifestar profundo pesar face ao assassinato dos alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.

A Conamp torna pública a sua solidariedade e presta seus pêsames aosfamiliares e amigos das vítimas e espera que o caso, sem precedentes no País, seja elucidado pelas autoridades competentes, e que todas as providências cabíveis sejam tomadas para que novos episódios não ocorram.

A tragédia expõe a fragilidade do sistema de segurança pública em todo o País e aterroriza a população, que se sente ameaçada e desamparada pelo Estado”.

CONAMP