Em março deste ano, encerra-se mais uma gestão da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), entidade que completa 77 anos de existência em 2019. Como forma de prestar contas aos associados, a diretoria elaborou um Relatório de Gestão, que reúne as principais conquistas alcançadas entre os anos de 2015 e 2019.

A publicação traz depoimentos da Dra. Norma Cavalcanti, ex-presidente da Conamp, que acompanhou o trabalho desempenhado pela ACMP durante três anos; e do Dr. Victor Hugo Azevedo, atual presidente da associação nacional. Ambos destacam a forte atuação da ACMP na luta por melhorias do orçamento da instituição, para que seja garantido aos membros do MP e servidores seu constante aperfeiçoamento para servir a população.

O relatório apresenta as diretrizes de atuação adotadas pela ACMP nestes quatro anos; a representatividade junto às principais instituições do Ceará e do País, como Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, Conamp e CNMP; as lutas associativas que obtiveram vitórias, como o PL do Subsídio, a criação do Grupo de Descongestionamento, a criação do Fundo de Reaparelhamento do MP e dos cargos de assessor para promotores de Justiça. Além disso, relembra as mobilizações realizadas juntamente com os associados, em prol de conquistas importantes para a categoria; e as atividades sociais que fortalecem a unidade entre os membros, como as festas juninas e de fim de ano.

“Apresentamos este relatório como uma forma de prestar contas aos nossos associados, de tudo o que construímos juntos nestes anos, e também para desejar que as próximas gestões continuem a contribuir com o avanço da classe”, destaca o presidente Lucas Azevedo.

Os associados receberam um exemplar do Relatório de Gestão, que também está disponível no link abaixo:

RELATÓRIO DE GESTÃO